Corinthians vira para cima do Vitória e vence a quarta seguida no Brasileirão
Timão tomou um susto com uma falha do Hugo Souza, mas contou com Rodrigo Garro, em dia de garçom, para virar o jogo e subir para o 10º lugar
O Corinthians ampliou a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (09), o Timão, de virada, derrotou o Vitória por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Alerrandro marcou o gol do Leão. Foi a quarta vitória consecutiva da equipe do Parque São Jorge no campeonato.
Com o resultado, o Timão sobe, momentaneamente, para a décima colocação, com 41 pontos, e abriu sete pontos de distância para a zona de rebaixamento. O Vitória cai para 13º, com 38 pontos, a quatro do Athletico, atual 17º, e seca os adversários que estão abaixo para não se aproximar da zona de descenso.
Hugo Souza vacila, Vitória sai na frente e Yuri Alberto empata
A partida começou muito pegada, com muitas disputas do meio de campo e poucas chegadas ofensivas. Quem atacou primeiro foi o Vitória, por conta de uma falha de Hugo Souza, e o Leão não perdoou. Após bola recuada, o goleiro corintiano chutou o chão na hora de fazer o passe e entregou para Alerrandro, que, sozinho na pequena área, abriu o placar.
Entretanto, o Corinthians chegou ao empate, ainda no primeiro tempo, com o trio que brilha nesta boa fase no Brasileirão. Memphis Depay achou ótimo passe para Rodrigo Garro usar toda sua habilidade e conectar Yuri Alberto na área, que bateu firme de canhota para empatar o jogo. Na reta final da primeira etapa, o atacante quase virou após completar cruzamento na área, mas Lucas Arcanjo fez boa defesa. Nos acréscimos, Depay tentou colocar no ângulo, mas mandou para fora.
Hugo Souza se redime
No início da segunda etapa, Hugo Souza se redimiu da falha e mostrou porque tem prestígio com a Fiel. Gustavo Mosquito recebeu na pequena área e, no reflexo, o goleiro fez grande defesa. No rebote, Gustavo Henrique apareceu e evitou a lei do ex. Depois, o Timão teve uma boa oportunidade de virar com Garro, que pegou errado na bola e isolou.
Garro aparece mais uma vez e Corinthians vira
Se quando pôde finalizar, Garro não aproveitou, na hora de ser garçom, ele brilhou mais uma vez. Aos 24′, o argentino deu belo passe rasteiro na área, entre os zagueiro, que saiu na cara do goleiro e virou o marcador. Na frente no placar, o Timão ficou mais com a bola e não tomou sustos para garantir mais um triunfo no Brasileirão.
COMENTÁRIOS