Governo do Pará abre 7 mil vagas em cursos de capacitação para a COP30
Programa estadual abre vagas em cursos dos setores de turismo, lazer, hospitalidade e infraestrutura, além de mais 5 mil vagas em cursos de inglês.
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) abriu sete mil vagas em cursos profissionalizantes de capacitação para a COP 30, no Pará - 5 mil das vagas são para curso de inglês.
As aulas iniciam na próxima segunda-feira (11) e serão ofertadas em toda a região metropolitana de Belém, além de Salinas e Santarém, por meio do programa "Capacita COP 30", do governo do estado.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site oficial do programa, que pode ser acessado aqui.
Ao todo, são 31 cursos distribuídos entre os setores de turismo, lazer, hospitalidade, infraestrutura e idiomas, visando a demanda de pessoas que verão vir ao estado em 2025.
Os cursos disponíveis são:
- treinamento
de garçom e garçonete; - turismo
receptivo; - inglês
para negócios turísticos; - marketing
digital para o setor turístico; - marketing
em vendas do setor turístico; - inglês
básico para negócios turísticos; - excelência
nos serv. de turismo, hospitalidade e lazer; - gestão
de turismo sustentável; - excelência
no atendimento; - turismo
receptivo; - libras
básico; - marketing
e vendas no setor de turismo; - inglês
avançado para negócios turísticos; - excelência
no atendimento nos serviços em recepcionista; - condutor
de turismo em espaços culturais; - manutenção
de sistema solar fotovoltaico; - gestão
de bares e restaurantes e Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico.
Serão duas mil vagas em áreas administrativas e cinco mil para os cursos de idiomas, que tem parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Coca-Cola Brasil, Solar Coca-cola e a EF Education First, que inclui a modalidade online.
Outra novidade é que agora os polos de Castanhal, Santa Izabel, Benevides e Salvaterra terão aulas presenciais do 'Capacita' com turmas de 30 vagas cada.
O programa Capacita é uma iniciativa do governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e de parceiros das iniciativas pública e privada, e tem por objetivo qualificar os profissionais paraenses para atuarem na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, em novembro de 2025.
COMENTÁRIOS