Após título, Gabigol anuncia saída do Flamengo; destino é o Cruzeiro
Camisa 99 chegou a um acordo para jogar pelo Cruzeiro em 2025
Após o título da Copa do Brasil de 2024, Gabigol, atacante do Flamengo, confirmou que está de saída do clube. O camisa 99 detalhou que tentou negociar com a diretoria, mas as partes não chegaram a um acordo. Segundo o "Ge", ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
Gabigol, após o título da Copa Do Brasil, fez duras críticas ao técnico Tite, demitido pelo clube carioca no final de setembro. Segundo o atleta, que na próxima temporada irá vestir as cores do Cruzeiro, o treinador não o respeitava como jogador.
- Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma - disse o camisa 99.Ainda no campo da Arena MRV, Gabigol fez duras críticas à diretoria do Flamengo. Segundo ele, os dirigentes indicaram um acordo de renovação, conversando, inclusive, com os seus pais. Posteriormente, recuaram.
As rusgas entre Gabigol e treinador começaram no final de 2022, quando o jogador, em um trio elétrico durante comemoração de títulos do Flamengo, mandou recado para o treinador.
O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já neste domingo (10), passou em branco e foi substituído no intervalo.
Gabigol na história do Flamengo
No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol se tornou uma referência nos últimos anos de glórias do time carioca. Com mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra, ele conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e duas Copas do Brasil, além de outros sete títulos.
COMENTÁRIOS