Seja bem-vindo
Parauapebas,18/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento

Primeira-dama seria uma das palestrantes no Global Citizen, evento paralelo ao G20, realizado no Rio.


Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento

A primeira-dama Janja Lula da Silva desistiu de participar do Global Citizen Now, evento paralelo ao G20, realizado neste domingo (17.nov.2024) no Rio, depois de ter xingado o bilionário norte-americano Elon Musk no sábado (16.nov.2024). A declaração repercutiu mal no governo brasileiro e foi criticada pela oposição.

Publicidade
Janja foi interrompida pelo som de uma buzina de navio ao fundo e, rindo, comentou: "Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk". Em reação, o empresário afirmou que "eles vão perder a próxima eleição".

Ela seria uma das palestrantes no evento, organizado pelo governo brasileiro em parceria com a presidência do G20 e a Global Citizen, uma organização internacional de educação e defesa do combate à pobreza extrema e em prol da justiça social.

Membros do Itamaraty acreditam que o ataque pode representar mais um desafio no trabalho que será necessário para estreitar os laços entre o governo Lula e a futura administração de Donald Trump nos Estados Unidos. Além de ser aliado de Musk, o presidente eleito o nomeou para um cargo futuro, como chefe do Departamento de "Eficiência Governamental" dos EUA.

Durante outro evento que ocorreu no mesmo dia, Lula declarou que, na campanha pela Aliança Global Contra a Fome, não é preciso insultar ou xingar ninguém, mas sim "indignar a sociedade".
"Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer", afirmou o presidente em seu discurso.
A assessoria de Janja informou ao jornal que ela não fará comentários sobre o assunto. O Itamaraty também não se pronunciou.
Mesmo diante das reações no âmbito diplomático, ministros de Lula saíram em defesa de Janja. Em suas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), declarou que a primeira-dama falou o que muitos pensavam.
"A verdade é que a Janja falou o que estava preso em nossas gargantas. Esse é o sentimento sobre Elon Musk e sua interferência negativa na política internacional."

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.