Seja bem-vindo
Parauapebas,19/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em entrevista prefeito eleito Aurélio Goiano fala sobre o futuro do seu governo.

“Meu governo terá relação de respeito com a Câmara, mas sem troca de cargos em secretarias”


Em entrevista prefeito eleito Aurélio Goiano fala sobre o futuro do seu governo.

“Os poderes precisam ser independentes. A Câmara Municipal também é responsável pela desgraça que vive Parauapebas. A população foi esquecida nos últimos anos. Esse negócio de vereador ter secretaria não vai acontecer no meu governo, mesmo com a complexidade enorme que é administrar uma cidade como Parauapebas. Não irei adotar esse tipo de governança de trocar cargos em busca de apoio ao nosso governo. Estarei de portas abertas para conversar com todos os vereadores, e irei agraciá-los, mas sem oferecer o cargo de secretário ou adjunto ou das coordenadorias técnicas das secretarias”.

Publicidade
A declaração foi feita pelo prefeito eleito de Parauapebas (PA), Aurélio Goiano, em entrevista exclusiva feita por volta de 5h00 da manhã de hoje, 18 de novembro, no aeroporto de Belém, após voo procedente de Marabá. Aurélio disse que em Belém teria agenda na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) para discutir futuros projetos em defesa do homem do campo no município de Parauapebas. “Respeito muito e tenho uma enorme admiração pela zona rural. Sou neto e filho de tirador de leite”, disse ele.

O futuro prefeito de Parauapebas declarou que todo seu secretariado está sendo escolhido de acordo com critério técnico, conforme foi dito durante toda a campanha. “Sempre disse que ia valorizar e levantar a bandeira do funcionalismo público concursado e é isto que estou fazendo”, afirmou, acrescentando que “ninguém verá um amigo meu sendo nomeado para algum cargo, sem ter a mínima condição técnica”.

Aurélio Goiano criticou a atual administração de Parauapebas e disse que sua “relação com os governos estadual e federal será democrática e institucional visando a melhoria de qualidade de vida do povo de Parauapebas”.

Sobre o relacionamento com a esfera do governo federal, o prefeito eleito da Capital do Minério destacou que esse meio de campo “se dará por meio de ações do deputado federal Joaquim Passarinho e do senador Zequinha Marinho”.

Na entrevista, Aurélio Goiano fez duras críticas ao deputado federal Éder Mauro (PL), candidato derrotado à prefeitura de Belém. (O prefeito eleito de Belém foi Igor Normando, do MDB, apoiado pelo governador Helder Barbalho).

Ao ser perguntado sobre o que a população de Parauapebas pode esperar de sua administração, Aurélio Goiano foi categórico: “Compromisso, persistência, fé e coragem. Tenho certeza que vamos trabalhar forte nos próximos quatro anos para Parauapebas ser o que ela merece, ou seja, ser respeitada não só no estado, mas no Brasil. Ela vai receber muito mais do que recebia”.

Ouça a entrevista na íntegra, destacando que as pessoas citadas na entrevista e que se sentirem ofendidas terão todo o direito de resposta. Para isso, basta entrar em contato com nossa reportagem.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.