Palmeiras vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão
Verdão venceu o terceiro jogo consecutivo.
O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado (23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Raphael Veiga marcou para o clube alviverde. Com o terceiro triunfo consecutivo, o Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes possuem 70 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas o Verdão leva vantagem no número de vitórias, 21 do clube alviverde contra 20 dos cariocas. O próximo jogo pode encaminhar o tricampeonato brasileiro do Palmeiras. A derrota rebaixou o Atlético-GO.
Como foi a partida?
O Palmeiras se impôs desde os primeiros minutos da primeira etapa. As melhores ações ofensivas eram da equipe de Abel Ferreira, que soube controlar a partida e o ímpeto do Atlético-GO. A superioridade do time deu resultado aos 19 minutos. Estêvão driblou dois jogadores no lado direito do campo, rolou para Veiga e, na marca do pênalti, o meia finalizou para abrir o placar.
Com a vantagem, o clube alviverde passou a administrar o resultado. Aos 35 minutos, o Verdão ficou perto de ampliar o placar. Rony fez boa jogada no lado esquerdo do campo, soltou a bomba e a bola explodiu no travessão do gol defendido por Ronaldo. O Atlético-GO não conseguiu criar boas oportunidades, e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Palmeiras.
A segunda etapa foi morna, sem grandes chances para as duas equipes. A melhor chance do Verdão foi apenas aos 22 minutos. Após boa jogada de Felipe Anderson, Gabriel Menino invadiu a área, chutou forte, mas a bola foi para fora. O Atlético-GO tentou pressionar no final, mas o duelo terminou com a vitória do Palmeiras.
O que vem por aí?
O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima terça-feira (26), contra o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). A partida marca o encontro entre líder e vice-líder do torneio. As duas equipes possuem 70 pontos na tabela.
Já rebaixado, o Atlético-GO encara o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (30), às 21h30 (de Brasília).
COMENTÁRIOS